terça-feira, 18 de outubro de 2016

Resenha Cinderela Pop – Paula Pimenta


Não importa a idade, todos conhecem a linda história da Cinderela, do seu sapatinho de cristal, da fada madrinha, do baile e é claro do príncipe encantado. Mas a autora Paula Pimenta reescreveu esse lindo conto de fala de um jeito moderno, com uma princesa decidida, antenada, atual e que principalmente ama música. Por esse motivo no segundo post aqui do blog para o Projeto Leia Nacional irei falar sobre esse livro, que conta a história da gata que não tem nada de borralheira que descobriu que a realidade é muito melhor que os contos de fada: Cinderela Pop.

Livro: Cinderela Pop

Autor: Paula Pimenta

Páginas: 160 pag.

Gênero: Ficção Nacional

Lançamento: 2015

Editora: Galera


                                                                           Sobre o autor
A autora desse livro é a Paula Pimenta, com um currículo de vida bem diversificado, ela consegue escrever lindas histórias.  Nasceu em Belo Horizonte-Minas Gerais, se formou em Publicidade na PUC Minas e estudou Música na UEMG e Teatro na Companhia e Teatro.

Paula Pimenta

Seu primeiro livro foi publicado em 2001, foi um livro de poemas chamado “Confissão”.  Mas o livro que lhe fez ficar conhecida foi “Fazendo meu filme 1” lançado em 2008, que virou uma série de quatro volumes. Outra serie da autora é “Minha vida fora de série” que iniciou em 2011. Outros livros que a Paula Pimenta publicou foram: Apaixonada por palavras, apaixonada por histórias, fazendo meu filme em quadrinhos. Em 2014 ela lançou “Princesa Adormecida”, uma linda releitura da Bela Adormecida nos dias de hoje, que está também virando uma série de livros com releituras de contos de fadas. Em 2015 foi lançado o Cinderela Pop e esse ano a Princesa das Águas, uma releitura da Princesa Ariel.

Princesa Adormecida, Cinderela Pop e Princesa das Águas

Resumo
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!  (Fonte)

Resenha
A história é um conto bem atual, e que provavelmente algumas adolescentes já viveram na vida, a separação dos pais, e por causa disso ter que muda seus hábitos, onde mora e conviver com essa nova realidade. A personagem principal Cintia acabou de passar por isso, sua mãe está no outro lado do mundo e ela foi morar com sua tia em uma casa bem menor do que o grande apartamento que vivia com seus pais. Desiludida com o amor, começou a acreditar que o seu príncipe encantado não existe ou se existe ela não quer conhecer.  Ela encontra seu refúgio na música e vira DJ de festas de aniversário. Só que a vida guarda grandes surpresas para o seu coração e seu mundo irar dar outra virada. O seu sapatinho de cristal é um All Star e sua fada madrinha é a pessoa que ela menos imagina. Mas para que esse amor que ela acabou de conhecer aconteça Cintia terá que enfrentar sua madrasta e as duas filhas dela. Bem agora vocês vão ter que ler para saber como acaba essa história e como o coração desiludido dessa Princesa Pop encontrou um belo príncipe.

Eai, gostaram da resenha? Já leram esse livro ou pretender ler agora? Comentem aqui, amo ler suas opiniões.
Bjss.....


13 comentários:

  1. Fiquei super curiosa pra ler esse livro, parece que já vi sobre a Paula Pimenta em algum lugar, só não lembro onde e o porque. Achei 160 páginas, bem pouquinha e sou do tipo de pessoa que fica triste quando o livro acaba rs. Com certeza eu compraria!

    Beijos,
    http://juliannesoueu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... É, não tem muitas páginas, mas a historia vale muita apena ler. :)

      Excluir
  2. Comecei a ler ele no Livro das Princesas, mas não pude comprar ainda o Cinderela Pop. To pirando pra saber o resto da história! Amei muito o que ja li dele ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... A historia é a mesma do livro, só com mais detalhes para completar algumas lacunas que tem no O Livro das Princesas. <3

      Excluir
  3. já ouvi falar muuuito desse livro, não sei como ainda não li! parece incrível mesmo <3 adorei sua resenha, suuuuper bem escrita <3 um amor seu blog tambem, linda

    ResponderExcluir
  4. Ahhh meu deus, adoro esse livro e esse ano tive a grande oportunidade de conhecer a querida da Paula pimenta, uma pessoa simples e encantadora.
    Gostei muito do post, ficou ótimo! Uma dica bacana é você começar a utilizar foto autorais, deixa o blog super profissional. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. Obrigada pela dica! Estou começando a tirar fotos autorais agora. <3 A foto de abertura desse post fui eu quem tirei, to começando a tenta varias técnicas e maneiras de tirar fotos mais legais. :)

      Excluir
  5. Eu nunca li os livros dessa autora, mas sempre me falaram bem dela, espero um dia poder ler um livro dela, mas ultimamente estou sem tempo. Amei a resenha e esse projeto que incentiva a leitura de obras nacionais.
    Beijos, Eliza.

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca li nenhuma obra dessa autora? Mas eu adoro o conto da Cinderela e adoro ainda mais as adaptações sobre, ainda mais quando retrata a atualidade nele. Vou procurar saber mais sobre esse livro porque realmente me interessei <3

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu amo Paula Pimenta! Amei a resenha e já quero ler!
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  8. Eu estou LOUCA para ler esse livro ♥
    Aliás, todos os livros da Paula haha
    Li o conto dela em Um Ano Inesquecível, e agora quero ler mais <333

    ResponderExcluir
  9. Oi, você está firme mesmo no leia Nacional, que bom *-*
    Eu amo a Paula Pimenta ela é uma fofa! E os livros dela são sempre leves e gostosos de ler.
    Adorei a resenha!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi... Acho que essa historia é meu atual, os problemas, as mudanças e as coisas novas que aprendemos principalmente na adolescência.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post?