segunda-feira, 11 de junho de 2018

Filmes Prediletos - Gênero Apocalíptico


É difícil ter um filme predileto, quando se gosta de diversos gêneros cinematográficos. Por isso decidir fazer publicações com os meus cinco filmes preferidos de cada gênero. Vai ter desde os românticos até os de ficção, de terror até de aventura, de suspense até o infantil.
E nessa primeira publicação, irei mostrar os meus cincos filmes apocalípticos prediletos. Esse é um gênero que gosto muito, principalmente quando o quase apocalipse, envolve problemas climáticos, pois esse tipo de história pode nos fazer ter uma ideia do que pode realmente acontecer com a humanidade, caso não cuidamos bem de nosso meio ambiente.
Mas isso não quer dizer que nessa lista não vai ter filme de apocalipse zumbi, que é um gênero que também pode se encaixa em terror, mas os que eu gosto são mais básicos, e fala sobre como sobreviver ao caos, correndo atrás de uma cura. Também não pode falta de ataque alienígena, e como o Planeta Terra reagiria a isso.

Então vamos conhecer os meus cinco filmes preferidos do gênero apocalíptico:

- O dia depois de amanhã

A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.


- O dia em que a terra parou

Helen Benson (Jennifer Connelly) é uma cientista que mantém contato com Klaatu (Keanu Reeves), um alienígena que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Ele deseja conversar com os líderes globais mas, por ser considerado hostil, passa a ser ameaçado pela humanidade.


- Guerra Mundial Z

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 


- Guerra dos Mundos

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.


- 2012

Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.



Esses cinco são os meus prediletos quando se trata de filme apocalíptico, e quais são os seus? Coloque aqui nos comentários!

2 comentários:

  1. Eu não sou muito de assistir filmes com essa temática (sou a romântica incorrigível dos filmes de comédia romântica 2000's), mas 2012 foi um filme que despertou um pouco meu interesse na época, que se instalou por causa do falatório e da bagunça que foi na época, lembra? hahaha

    Enfim, o que mais me chama atenção nessa categoria de filmes são os efeitos especiais fantásticos e exorbitantes. É demais!

    Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olha, guerra mundial z foi um filme que me surpreendeu e muito, achava que ia odiar e fui ver só pra passar o tempo, sai impactada!
    Agora, uma coisa que não podia deixar de comentar, seu layout do blog é lindo e super fofo, adorei, achei seu blog na Liga Blogesfera ;)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post?