sábado, 4 de julho de 2015

Quarto Sustentável - Dicas de decoração


Eai Galera, vou fazer o meu primeiro post no blog e gostaria que vocês dessem opiniões a respeito do post, pois sou nova nisso e não tenho tanta habilidade assim, mas vamos lá, direto ao assunto.

Vou falar um pouco sobre decoração junto com reciclagem, Você vai ver que sim, é possível decorar o seu quarto com coisas simples que você não usa mais, ou até mesmo, se você ainda não começou a decorar seu quarto, começar de uma maneira única e pessoal, aliás, o quarto é um local seu, onde você passa grande parte do seu tempo. Ele deve ser um ambiente agradável para seu dono, no caso, você. Uma das coisas que temos que fazer para viver melhor é reduzir o impacto de nossa sociedade consumista sobre o meio ambiente. Para tal, é preciso reduzir a quantidade de lixo que jogamos fora. Para isso, precisamos reaproveitar aquilo que de outra forma iríamos descartar, buscando uma nova utilidade para as coisas. Mas vamos parar de falar sobre essas "teorias" chatas, porque vocês vão me odiar e ficar entediados com o que eu escrevo. Vamos a prática. Vou mostrar as idéias e como fazer elas.

1. Escada velha = Estante de Livros
Isso mesmo, aquela velha escada de madeira que seu pai usava em casa para subir no telhado, vai ser sua nova estante de livros. Para fazer, você vai precisar de quatro mãos francesas e da mão do seu pai para te ajudar, além da escada, é claro. Veja na foto.

2. Cadeira = Estante ou Armário
Esta não é exatamente uma ideia de reciclagem, mas uma ideia para dar dupla função a um objeto. Enquanto aquelas cadeiras de abrir não estão em uso, podem ficar penduradas na parede, e até mesmo servir como uma estante temporária ou um cabideiro. Você vai precisar apenas fazer um furo na cadeira e colocar um gancho na parede. Veja a foto.

3. Colheres de Plástico + Garrafa Pet = Luminária
Essa ideia você já deve ter visto em outros lugares. Mas é muito lindo, então vou colocar aqui também. Para fazer, eu peço para que você tenha cuidado, porque ela é feita com plástico, e depois de pronta, você deve usar lâmpadas de baixa potencia que aqueçam pouco, senão a luminária pode pegar fogo, e eu não gostaria que houvesse um incêndio em sua casa, portanto, cuidado. Você vai precisar de colheres de plástico sem os cabos e cola quente para colá-las sobre uma garrafa plástica sem fundo. Da uma olhadinha.

4. Suporte de cargas de supermercado = Suporte para sua cama
Se você ainda não tem um suporte para sua cama, porque acabou de se mudar, você mesma pode fazer ao invés gastar dinheiro. É bem simples e fica bonito. Você vai precisar dos suportes de cargas de supermercados, que além de serem bons, quando empilhados, podem servir como estantes para guardar seus objetos pessoais. Para combinar, você poderia fazer a cabeceira da cama com suportes iguais.

5. Garfo = Cabide para casaco
Sabe aqueles garfos velhos e moles que entortaram com o passar do tempo e que sua família nem usa mais? Porque você não modela ele para colocar como cabideiro para pendurar seus casacos atrás da porta? Fica tão bonitinho, dá uma olhada.

6. Mala Antiga = Cadeira

Aquela mala velha que você usou para viajar quando era pequena e não usa mais ela porque se tornou feia. Já pensou como ela ficaria legal se você fizesse ela virar uma cadeira? Você vai precisar comprar os pés da cadeira e parafusos para colocá-los, além de estofados para deixar o assento confortável. Veja nas imagens como deve ser feito:


É isso galera, espero que tenham gostado do meu primeiro post. Estou aqui de braços abertos para receber críticas que possam me ajudar a melhorar o que estou começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?