sábado, 1 de agosto de 2015

Meia Calça no Inverno


Sou apaixonada por meia calça, elas dão um toque todo especial no look, e no inverno da para usar e abusar (com cuidado) dessas lindezas. Você pode me perguntar “Mas por que tomar cuidado?”. Explicarei, tem looks que não pedem meia calça, pois ela carrega um pouco o modelo e pode ficar diferente do que você esperava. Também tem a diferença de tecidos, se você estiver usando um tecido mais fino e básico sem estampa, o indicado é combinar com aquela meia calça fio 70 ou meia calça estampada por exemplo. Se o vestido é um pouco mais grosso como algodão e com estampa, é legal usar uma meia calça fio 15 sem estampa. Temos exemplos abaixo dessas duas dicas:


Isso não quer dizer que você não possa misturar os tecidos e a grossuras das meias, só que para fazer isso deve se ter um pouco mais de cautela, como no exemplo abaixo:

Dica para não errar: Se a roupa tem muita estampa é melhor usar a meia calça mais básica de uma cor só. Se a sua roupa não tem estampa nenhuma, você pode combinar com aquela meia calça toda estampa.

Meia calça estampada é uma coisa que deve ser tratada com um pouco de cautela, mas elas combinam com tecidos com pouca ou nenhuma estampa como falei acima:

Outro exemplo de meia calça estampada que são cor de pele e vem com desenhos que  parecem tatuagens:

Quando você pensa em meia calça acho que normalmente lhe vem a cabeça ela preta, mas existem varias outras cores que podem ser usadas em seus looks:

Mas as meias calças pretas são as que mais são usadas, principalmente as de fio 15:

Outro estilo de meia que acho que é bem interessante de se apostar nesse inverno, e esteve até na passarela da semana de moda Outono/Inverno 2015 em Paris, a Saint Laurent no Paris Fashion Week são as meias arrastão, que apesar de serem lindas, não combinam muito com roupas de couro e nem com roupas muito curtas:
Aqui é o desfile da Saint Laurent:

Alguns exemplos de como você pode usar meia calça arrastão:

Meia calças com estampas divertidas dão um ar mais alegre para alguns looks, confira abaixo algumas que tem desenhos estampados bem divertidos:


Gostou das dicas? Nesse inverno aposte na meia-calça, elas sempre deixaram seu look completo, mas preste atenção nas dicas e saiba como usar elas em cada tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?