domingo, 3 de julho de 2016

Quatro livros para ler nessas férias


As férias da escola ou da faculdade já começaram. Mas férias de julho são normalmente as que menos sabemos o que fazer. Por esse motivo trouxemos quatro livros para você ler nessas férias de inverno tomando um chocolate. São historias com romance, aventura, coragem, musica e diversão e com autoras brasileiras a Bruna Viera e a Paula Pimenta e internacionais Jojo Moyes e Kelly Link.
Então irei apresentar essas lindas historias para vocês e algumas lojas que poderão se encontrados:



u  Como eu era antes de você - Jojo Moyes (Saraiva)
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

u  O estranho Mundo de Zofia e outras historiam - Kelly Link (Americanas)
Um livro maravilhoso, que ultrapassa os limites da imaginação! Que tal encontrar um mundo inteiro numa bolsa? Ou jogar pôquer com parceiros, digamos, apocalípticos? O livro que você possui nas mãos nada mais é do que o fantástico e mágico mundo de Kelly Link, uma das autoras mais consagradas da atualidade. Considerado o melhor livro do ano, 'O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias' permeia os limites da imaginação dos que se permitem ser transportados a um mundo fabuloso, cheio de estranhas criaturas, coelhos, jogos muito estranhos, fantasmas, zumbis, feiticeiras, amores e heróis.
Deixe-se levar pelas encantadoras histórias deste livro. Afinal, quem precisa de realidade? 'O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias' é a prova de que sonhar define o tamanho do poder da criação.

u  A menina que colecionava borboletas - Bruna Viera (Saraiva)
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

u  Cinderela Pop - Paula Pimenta (Saraiva)
A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

E ai? Gostaram das descrições dessas lindas historias? Comente aqui em baixo outros livros que vocês também indicam para ler nessas ferias.


Bjss....

2 comentários:

  1. Já li dois deles (Cinderela Pop e Caçadora de Borboletas) e devo dizer que, apesar de ter amado o da Paula Pimenta não gostei TANTO assim do outro (que é da Bruna), mas gosto é gosto ��
    Eu indico uma série de livros que se inicia com "A maldição do tigre". A história é maravilhosa e ensina bastante sobre mitologia oriental, especialmente a indiana ♥ só que às vezes da vontade de dar na cara da personagem principal (e narradora) Kelsey. Mas umas frescurinhas aqui e ali não matam ninguém, certo?
    bjinhos ��
    PS.: Estou louquinha pra ler o da Jojo Moyes! Todo mundo fala super bem dela e especialmente dessa história! Me senti ofendida por não ter lido um livro antes de a história sair no cinema, coisa inédita em 16 anos de vida! Hahaha! É tão bom assim ou as pessoas exageram 🙈?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li Cinderela Pop por curiosidade pois tinha lido o "Livro das Princesas" e queria ver como era a historia em versão estendida. Os outro livros são meu sonho de consumo!
      Já era para ter lido o da Jojo Moyes antes de assistir o filme também, por esse motivo ainda não assistir o filme.
      Já ouvir fala de pessoas que leram "A Maldição do Tigre", agora com seu comentário fiquei bem tentada a ler essa serie de livros esse ano ainda. Obrigada pela dica!

      Excluir

Qual sua opinião sobre o post?