terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Filmes que todos deveriam assistir

Provavelmente você deve ter seu filme ou filmes preferidos, o meu por exemplo é "Piratas do Caribe" e "O Diabo veste Prada". Mas existe aqueles filmes que todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida. São filmes com conteúdos que ao mesmo que te fazem rir ou chora, te fazem pensar. 
Fiz uma lista com longas-metragens que na minha singela opinião vão te levar para um outro mundo, outra realidade e te fazer refletir sobre o que é a vida e a morte de diversos ângulos.
São filmes de diversos gêneros, para todos os gostos, e talvez você já tenha até assistido algum deles. No total estou indicando seis longas que poderão (ou não) mudar seu jeito de pensar sobre vários assuntos.

- Um Olhar do Paraíso 

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.



- Simplesmente Acontece 

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



- A princesinha 

1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.



- A Garota no Trem 

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.



- Quatro vidas de um cachorro 

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.



- Interestelar

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.



Historias lindas, comoventes e que tem farão refletir sobre diversas coisas. Me fale nos comentários quais desses filmes você já assistiu?

Um comentário:

  1. Um Olhar do Paraíso me prendeu mais pela fotografia do que o enredo. Confesso que achei muito triste e por um tempo eu tinha um "ranço" da história.
    Ah, Simplesmente Acontece me surpreendeu muito! Reviravoltas até o último instante, até chorei em alguns momentos.
    E o que dizer de A Princesinha? Consegue ir de extrema-fofura à bad total numa única cena! Quando eu era criança, ficava super revolts pelo que fizeram com a Sara, hoje eu entendo por que tudo aquilo aconteceu.
    Só não vi A Garota do Trem pq comprei o livro e eu gosto de ler antes de assistir (nessa brincadeira eu quase sempre esqueço de assistir mas vale a intenção, né?)
    Adorei o post, bjs!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post?