segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Meu Material Escolar - 2018


As aulas já estão voltando, e uma das coisas mais gostosas de ser fazer nos dias que se antecipa essa data é compra os materiais escolares. Como já estou no terceiro ano de faculdade, a quantidade de coisas que tenho que compra vai diminuindo bastante, só o básico mesmo. A maioria das minhas aulas são práticas, ou quando são teóricas os professores liberam o conteúdo das aulas em uma plataforma da faculdade. Mas como sempre temos que fazer anotações, escrever alguns textos, e outras coisas, é necessário ter algumas coisas bem comuns, como caneta, lápis e outros.

Uma coisa que compro todos os anos desde a 6° série (7° ano do fundamental, atualmente), é uma agenda. É a primeira coisa que coloco na minha lista de material desde do momento que aprendi que era muito mais fácil organizar o que estudar, o que fazer, o que pesquisar, e as datas de todos os compromissos escolares como entrega de trabalhos e provas usando uma agenda. A desse ano é da mesma linha da Tilibra que uso desde que entrei na faculdade, Linha Feminine. Acho ela prática e pequena, ótima para levar na bolsa ou mochila.


Esse ano decidir compra um estojo novo, vai parecer estranho o que vou contar agora, mais usava o mesmo estojo desde a 7° série. Ela durou bastante, na verdade só troquei pois, só agora, depois de 10 anos á utilizando, que o zíper começou a descosturar. Ela era de uma Linha da Capricho da Tilibra. Por esse motivo o novo estojo também é da Tilibra, só que da Linha das Menininhas. A lapiseira já tenho a uns cinco anos, é da Faber-Castell. Já as canetas, compro novas todos os semestres, pois sou craque em perde-las.


O caderno é o mesmo do ano passado, só dei uma repaginada dele. Não utilizei ele como havia imaginado no ano passado. A maioria das aulas foram práticas, um exemplo é que no segundo semestre o caderno nem chegou a ser levado para faculdade. E para quem quiser fazer esses corações na capa, tem um tutorial ensinado como faz, aqui no blog.


Indiretamente, quase todo o meu material é em tons de lilás, roxo e rosa. Ganhei uma mochila da Colorizi de presente de natal, escolhi ela através de uma foto, que tinha quase certeza que a mochila era azul. Kkk... Tirando o mal-entendido das cores, o resto dos complementos, como estojo, agenda, e até a nécessaire que também ganhei de presente de natal, mas de outra pessoa, são todos nesses tons.


Bem, esse é o meu material escolar de 2018! Se você tem um blog ou canal e também fez a lista dos seus matérias escolares desse ano, deixe o link aqui nos comentários, quero ver. 

TALVEZ VOCÊ SE INTERESSE:

 
Diy Volta as Aulas - Tutorial Caderno
Onde comprar mochilas - Volta as aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?