quarta-feira, 5 de abril de 2017

Meu Cantinho - Por Nathália Bastos


Hoje em dia muitos estão trabalhando “home Office”, com isso vemos muitas decorações lindas e bem aconchegantes, até mesmo uns bem diferentes e ousados com decorações para lá de geeks e românticos. Mas, como fazer um cantinho só seu e ainda deixar-lo a seu cara? E principalmente, como fazer esse cantinho com decorações lindíssimas sem gastar altas granas?


Tudo que você precisa é apenas de uma boa vontade e muita criatividade para fazer algo diferente, agora, se a sua preocupação é que talvez tudo possa sair muito caro, isso demanda bastante de pesquisa para encontrar algo que você realmente deseja tanto, mas em um precinho bem justo.
Segue algumas dicas importantes:


Paredes: Papel de Parede ou Pintura?


Com toda certeza você já sabe onde fará o seu cantinho, mas muitos não conseguem decidir entre pintar a parede do seu cantinho ou simplesmente colocar um papel de parede. Bom, em primeiro lugar você precisa tem em mente qual dele você terá mais praticidade em você mesmo fazer ao invez de pagar ou pedir um favor para alguém fazer. Papel de parede tem muito mais praticidade, primeiro porque você não sujará muito o local para pregar na parede. Tem um ponto difícil? Tem, é preciso ter muita paciência na hora de colar ele na parede, ir aos poucos para não dar bolhas e nem enrugar ou até mesmo para não rasgar, alguns tendem a rasgar se você não souber manejar com um pouco de delicadeza. Agora pintura, é preciso saber escolher bem a marca da tintura e saber manejar bem o pincel, sem contar o fato que leva um tempinho para secar, mas com ele você tem infinitas cores para escolher, dê preferência para uma cor um pouco mais escura para dar um foco maior. Em relação a limpeza, com o papel de parede ele não suja muito e caso sujar é só passar um pano úmido que logo resolverá, em relação a pintura, você precisa passar um verniz depois da pintura para a sujeira não pregar tanto e ter como limpar com um pano. Sobre o preço, um papel de parede pode custar entre 45 a 80 reais o metro, uma lata de tinta varia entre 50 a 100 reais, dependendo da marca. 

(papel de parede – créditos: Blog de decoraçãoem perfeita ordem)
(Pintura – créditos: Blog Nilce de Cassia)



Decoração: Prateleiras e Escrivaninha

Uma escrivaninha é claro que você irá precisar, mas existem vários modelos, sejam simples ou mais elaborados, certo que muitos desse mais elaborados costumam ser encomendado, o que costumam sair um pouco mais caro, então porque não pegar uma mais simples, mas uma bem requintada e charmosinha? Você pode até mesmo pegar uma mesa pequena que tenha na sua casa em reformar ela, dando uma nova cara, alem de transformar algo único seu também irá economizar na grana ao invez de comprar certo. E para complementar, coloque prateleiras, também existem várias maneiras e várias modelos, uma boa opção também é apostar em conjuntos de tamanhos variados de nichos. Dê preferência em comprar ela em madeira, sem estar pintado, acredite, sair muito mais barato, sem contar que você pode pintar ele bem colorido ou da forma que desejar, podendo até mesmo aproveitar a tintura que irá pintar a mesa/escrivaninha para pintar suas prateleiras.  

(créditos: blog elian

(créditos: Simonetto

Decoração Geral:
Agora decoração você DEVE abusar da sua criatividade, faça conforme o seu gosto, pregue quadros na parede, cole post-is, ou até mesmo um quadro negro, o importante é  deixá-lo a sua cara e jeito, se quiser, coloque até mesmo seus bichinhos de pelúcias, flores, tanto verdadeiras como de plástico. O ideal é você ir colocando aos poucos para assim com o tempo você ir preenchendo o ambiente conforme a necessidade, claro que você não pode deixar de colocar os objetos essenciais como seu computador, porta-lapis, bloquinhos de papeis, calendários, luminárias e etc.  

(créditos: os achados

(créditos: Life no Sítio

Viu como é fácil planejar seu cantinho sem precisar buscar as coisas mais caras? Basta pesquisar em inúmeras lojas, tanto físicas como virtual, sempre você encontrará possibilidades bem mais em conta, o resto, é só se jogar na sua criatividade sem medo.

Veja como é o meu cantinho ;)

Ele é bem simples sem muitas coisas devido à questão de espaço (divido meu quarto com minha irmã), mas tenho tudo que preciso aqui J

(foto autoral – Nathália Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?