terça-feira, 4 de abril de 2017

Maxi Colete: A Peça-Coringa da Estação Outono/Inverno 2017

Uma nova estação se aproxima e muitos já estão se preparando para ter aquela peça chave da estação. Já foi publicado aqui no blog sobre a novas tendências para outono/inverno 2017 (segue os link aqui e aqui), mas hoje quero falar de uma peça que vai se tornar a peça-coringa dessa nova estação que vem chegando: O Maxi Colete.

Uma coisa boa dessa estação é forma de inovar no looks com sobreposições, com isso o maxi colete é uma grande aposta, pois ela alem de dar uma cara diferente no look, ela serve também como uma peça complementar (tipo jaquetas, blaser e etc.) mas de um jeito sem sobrecarregar. Como todos nós sabemos que aqui no Brasil o frio não é intenso como no exterior o maxi colete acaba sendo uma grande pedida para o look e deixar ele a cara da estação. Veja algumas dicas no qual você pode usar em qualquer estilo.

Look Despojado:

Para um look bem despojado você pode investir em algo mais casual como um maxi colete de tecidos mais soltos, seja ele de tecido grosso ou leve, a boa do estilo é apostar em acabamentos mais leve, sem ser estruturados.

(créditos: Rabiscando

(créditos: Isabela de Batin)



Look Moderno e Profissional:


Mas se você quer usar o maxi colete em um look mais moderno e profissional a dica é apostar em maxi colete com acabamentos e cortes bem precisos e modernos e lapelas (estilo casaco), a alfaiataria (corte) é a grande aposta para o estilo profissional.

(créditos:Pinterest)


(créditos:Pinterest)

Look Elegance:

Especial para você que preza pela elegância e quer apostar nessa peça coringa, a dica é: use todos esses modelos que citei acima. Sério, o que fará a diferença será o seu look por baixo do maxi colete, preferencialmente uma calça flare, calça estilo montaria (pode ser aquela toda em couro também) e até mesmo um vestido estilo tubinho e no final, completando com um salto para jogar a elegância para alto. 

(créditos: Farol Fashion)


(créditos: Blog 1855)

No geral, a minha dica é você usar essa peça sem medo, experimente, use e abuse. Essa é uma peça que serve para todos os tipos físicos e estilos dos mais variáveis, então que tal experimentar e fazer bom uso dela independente do seu estilo? Vai lá e arrasa 👌 😏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?