quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tutorial - Chuva de Corações


Estou reformando meu quarto, e como estou sem dinheiro faço a decoração com coisas baratas e fáceis de se achar em papelaria. Dessa vez trago para vocês como fazer uma chuva de corações!
Você pode usar para decorar a parede como irei fazer, ou uma cortina para sua porta, fica a sua escolha. Cada parede ou porta tem tamanhos diferentes, então é só ajustar as medidas com a tabela que estará no final do post.

O que iremos precisar:


      ·         Lápis
      ·         Tesoura
      ·         Fita de cetim
      ·         Régua
      ·         Cartolina
      ·         Cola
      ·         Tinta fosca para artesanato vermelha
      ·         Pincel
      ·         Molde de coração

Então vamos lá:

      1.      Imprima o molde de coração que se encontra no final desse post e recorte o desenho de coração.


       2.      Pegue a cartolina coloque o molde de coração em cima e o contorne.


        3.      Depois o recorte o coração. Como a parede que irei colocar a chuva de coração tem 1,90m irei recortar 16 corações para cada fio de corações. Pois cada coração mede 6 centímetros.




       4.      Agora iremos pintar os corações. Coloquei uma demão de tinta em cada coração, caso queira você pode passar mais demãos nos corações. Pinte dos dois lados dos corações. Entre uma demão e outra e depois pintar o outro lado dos corações espere em média uns 5 minutos para que seque bem.


       5.      Agora com os corações prontos iremos junta-los. Pegue a fita de cetim e recorte pedaços com 8 centímetros cada. Coloque um pingo de cola em cada ponta e cole na ponta dos corações, como demostra na imagem.


      6.      Espere 1 hora para secar a cola.

      7.      Agora repita novamente os passos para fazer cada fio de corações. No total fiz 42 corações e usei 2,7 metros de fita de cetim.


Como falei depende do tamanho de cada parede ou lugar que irar colocar a chuva de corações. Por esse motivo fiz uma tabela para que vocês possam saber as medidas necessárias para cada altura da parede ou porta. (As medidas são para cada fio de corações):


Molde de Coração (Drive)

Eai, gostaram da chuva de coraçõezinhos? Lindos ne! Caso você post o Diy pronto no Instagram ou no Facebook e coloque a tag #marieeuquefiz para que eu possa ver a sua chuva de corações. Irei gosta muito de vê-lo pronto.

Bjss....

5 comentários:

  1. Olá achei uma graça <3 ficou lindo parabéns, acho que vou fazer também ai te marco no insta beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou desse Diy!! Fico na espera para ver.
      Bjss...

      Excluir
  2. Fica super fofinho <3 Amei!

    www.garotafreak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia! Ficou muito lindo e fofo, parabéns! E o bom é que podemos botar a criatividade pra funcionar e desenhar o quisermos para decorar nosso cantinho. Eu além de corações acho que tentaria fazer cupcakes. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      É o legal é que é só liberar a criatividade para fazer outras desenhos além dos corações. Caso você fizer o de cupcakes me manda a foto!! Vou querer ver! <3

      Excluir

Qual sua opinião sobre o post?