quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Produtos que uso no meu cabelo


Assumir de vez os meus cabelos cacheados foi uma das melhores coisas que fiz. Isso não quer dizer que antes ele tinha algum tipo de química, na verdade quase nunca se passou pela minha cabeça fazer qualquer tipo de tratamento para alisá-lo.


Na realidade, o meu cabelo sempre ficava preso em um coque, ou algum tipo de trança, e como tinha um resquício de franja, normalmente a parte onde tinha a franja, eu fazia chapinha. Também não utilizava produtos específico para cabelo cacheado, ou que pelo menos, o deixasse hidratado e forte.

Até que criei coragem de solta a juba e investir em produtos que fizessem bem ao meu cabelo. Já fiz alguns posts aqui no blog mostrando diversos produtos que usei e aprovei! Mas como sempre estou experimentado produtos novos, e atualmente uso quatro marcas diferentes para cuidar do meu cabelo, desde a lavagem, até a finalização, decidir mostra a vocês o meu passo-a-passo quando lavo meu cabelo, para deixa-lo lindão e cacheado.

 

Meu cabelo fica ressecado com muita facilidade, sei que o correto é fazer uma hidratação uma vez por semana, mas atualmente só faço uso dos produtos básicos de lavagem e finalizações.



Para lavar uso o shampoo da Johnson's Baby neutro. Ele é muito gostoso, e mesmo não fazendo tanta espuma, ele consegue limpar bem o cabelo, sem deixar ressecar. O condicionador, uso Yamasterol, que também faz milagre, e pode ser usado como máscara de cabelo. Ele é ótimo na ajuda para desembaraçar os cachos, que muitas vezes formão nós bem difíceis de se soltarem.




Depois de secar, utilizo o creme de pentear da Meus Cachos Intensos da Novex, o espalhando por todo o cabelo, o fazendo ficar definido e poderoso. Por último, uso o óleo capilar de coco e árgan da Coco Brasil, que é ótimo para diminuir o frizz e deixa-lo macios e brilhantes.


No fim ele fica bonitão assim como na imagem. Cheio de caracóis brilhante e hidratados.


Caso queira conhecer as publicações onde mostro produtos maravilhosos para cachos, é só clicar nos links abaixo:

Que tal Cachos dos Sonhos #todecacho – Teste
Creme de pentear para cabelos cacheados


2 comentários:

  1. Oiee Marie, vou passar esse post para algumas amigas cacheadas elas vao amar!! De todos que vc falou eu uso o Yamasterol quando vou na piscina ou praia adoro ele!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu aqui de novo! Adoroooo Yamasterol, produto pra levar pra vida, vim passar pra dar uma dica tmb, uma coisa que gosto numa resenha de produto é ter a composição do produto para que eu possa ver se o produto serve pra mim, #fikadica!Fora isso ta tudo ótimo e bem explicadinho ;)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post?