sábado, 27 de janeiro de 2018

Meus aplicativos de celular prediletos


Não posso omitir que sempre tive uma paixonite aguda pelos aparelhos da Windows Phone e os aplicativos que ele oferecia. Antes, usava Nokia Lumia 530, mas como atualmente estou usando um celular com Android, fiz uma pesquisa no Google Play para encontrar aplicativos que se encaixassem no já estava acostumada a usar com frequência em meu antigo celular.

Encontrei aplicativos que já conhecia, alguns com os mesmos formatos, outros com novas possibilidade de uso. Uma das coisas que gostei de descobrir,  foi que alguns aplicativos, que utilizo na faculdade ou para o blog, já vinham instalados no celular. Então fiz essa lista com os meus aplicativos prediletos que uso atualmente no meu celular Android.

1- Clean Master


Esse é um dos melhores sistemas de limpeza de memória de celular que conheço. Ele liberar espaço somente jogando as sujeiras que se acumulam na memória do celular, mas sem prejudicar o desempenho do aparelho.

2- Polaris Office


No meu antigo celular, usava o Office original do Windows, mas nesse meu celular atual, não tinha muito memória para instalar o mesmo aplicativo, então descobri o Polaris. Com ele dá para fazer texto em doc. como se estivesse usando o Word.  Também é possível fazer slides e planilhas.

3- AVG AntiVirus


Esse é o mesmo anti vírus que uso no meu computador, e por ser um aplicativo que já conheço e utilizo a um tempo, decidir colocá-lo também em meu celular.

4- Gravador de Voz


Gravador e caderninhos de anotações é algo que não pode falta quando se faz jornalismo. Descobri que nesse meu celular Android já vinha com o Gravador instalado foi uma alegria imensa. Nisso o meu  Windows Phone era um pouco falho.

5- Notas


Em falta de um caderninho de anotações, ter um bloco de notas instalado no celular é um bom quebra galho. Ele é prático, simples e com funções básicas e rápidas.


Esses são os meus aplicativos prediletos! Me contém quais são os de vocês, deixem os nomes aqui, vai que ele também entra para minha lista de favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?