sábado, 25 de junho de 2016

Tutorial de Quadrinhos para Decoração


Sabe aqueles lindos quadrinhos que vemos em fotos do Tumblr ou do Pinterest? Tem até post aqui no Blog dando algumas dicas e inspirações para colocá-lo em sua casa, se chama Quadrinhos na decoração. Você sabia que dá para fazer usando papelão e isopor? Sim, isso é real! Por esse motivo irei ensinar como fazer esses lindos quadrinhos.
Um detalhe sobre eles é que são super leves, não vai precisar furar parede para coloca-los, pode usar dupla-face para colar na parede.

 Vamos para o tutorial:


       ·         Material

- Isopor;
- Papelão;
- Papel Con-tact colorido (a cor que quiser, eu escolhi preto e branco) e transparente;
- Régua;
- Cola (usei cola branca, mas indico que usem cola de silicone);
- Tesoura e estilete (tome cuidado com o estilete, se preferir use somente a tesoura);
- Lápis e caneta;
- Imagem (no tutorial escolhi a Torre Eiffel e da Alice in Wondeland).

      ·         Como fazer:


      §  Como imprimir as duas imagens em uma só folha, irei dividir, mas aconselho que imprima a imagem em uma única folha. Primeiro vamos medir a imagem que iremos usar para fazer o quadro, fazemos uma margem de 1,5cm de cada lado da imagem, você tem a opção de fazer a margem na própria foto ou deixar um espaço em branco dos lados para que isso possa ser feito, eu escolhi deixar um espaço em branco nos cantos da imagem. Primeiro faça a margem nos lados maiores e depois nos lados menores. Meça e veja quanto que deu na margem horizontal e vertical. As medidas da minha imagem foram: Horizontal 21cm x 1,5cm e vertical 13cm x 1,5cm. Após isso guarde a imagem pois iremos usa-la logo mais. 


      §  Agora iremos fazer as molduras do quadro. Vamos seguindo a imagem abaixo:


1.      Pegue o isopor e desenhe 2x tiras nas medidas correspondentes as margens da imagem. As medidas das minhas tiras serão 2x 21cm X 1,5cm e 2x 13cm X 1,5cm.
2.      Use a régua para auxiliar no corte das quatro tiras.
3.      Utilize o estile para cortar as tiras.
4.      Agora reserve as tiras de isopor cortadas.
5.      Pegue o papelão é também desenhe 2x tiras nas medidas da margem da imagem, como foi feito com o isopor.
6.      Utilize a régua como auxilio e também recorte as quatro tiras no papelão.
7.      Com tudo recortado pegue a cola e as quatro tiras de isopor e as quatro tiras de papelão.
8.      Cole a tira de isopor na tirinha de papelão de mesmo tamanho.
9.      Deixe secar.
10.  Repita com todas as outras tirinhas de papelão e isopor e deixe secar.
11.  Agora pegue o papel Con-tact e desenhe a medida correspondente a cada tira. Depois de cada lado deixe um espaço de 3 cm na vertical e 1,5 na horizontal como mostra a imagem. Esse espaço será usado para embrulhar as tiras o mais perfeito possível.
12.  Agora iremos embrulhar as tiras com o Con-tact. Coloque a tirinha já seca exatamente aonde você tinha feito o desenho da tira e comece a embrulhar ela.
13.  No final ela ficara assim como na imagem. Todas prontas e embrulhadas pelo Con-tact.

      §  Pegue novamente a imagem e a encape com o Con-tact transparente. Após pronto conte um pedaço de papelão do tamanho da imagem. Depois passe cola nos cantos do papelão e cole a imagem no papelão recortado. Espere secar um pouco. A seguir passe cola nas margens em branco e cole a tirinha, lembre-se que é para colar o lado do papelão da tirinha para cima, pois ele que dará a aparência de duro a moldura. Espere seca por um dia.


      §  Pronto o seu quadrinho está feito e pronto para ser pendurado!

Eai, gostaram do tutorial? Caso fizer esse tutorial poste no Instagram ou no Facebook e coloque a tag #marieeuquefiz para que eu possa ver o quadrinho que você fez. Irei amar vê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?