quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Diy Volta as Aulas – Tutorial Caderno

No primeiro dia de fevereiro trago para vocês um Diy de como fazer uma capa de caderno lindona para essa volta as aulas em menos de uma hora. Não são todos que provavelmente tem dinheiro para comprar aqueles cadernos lindos que vemos nas papelarias, e é bem possível que você deva ter comprado aquele caderno mais barato, mas que pelo menos tinha uma capa bonitinha ou deve estar esperando o kit escolar que algumas escolas distribuem no começo do ano. Se você for uma dessas duas opções, não se preocupe, pois trago para você um tutorial de uma capa de caderno para que ele possa fica com seu estilo, lindo e gastando pouco dinheiro e tempo.
Vamos começar:

O que iremos precisar:


Caderno
Tesoura
Papel Kraft
Molde de coração (download)
Pincel
Lápis
Caneta
Cola 
Régua
Glitter

Então vamos lá:


- Primeiro você irá retirar a argola que prende a capa as folhas do caderno. Só iremos usar a capa da frente do caderno, então reserve as folhas e a contracapa com cuidado para elas não saiam do lugar e voem (isso pode acontecer).


- Agora pegue a capa, coloque em cima do papel kraft e desenhe o seu formato como a imagem mostra. Depois de desenhar, reserve a capa pois iremos usar logo mais. No desenho faça de cada lado um espaçamento de 1,5 cm, como está mostrando a foto. Esse espaço será utilizado para cola o papel kraft na parte de traz da capa e fazer o acabamento.


- Depois pegue a tesoura e recorte o desenho como ilustra a imagem. E logo após dobre as abas de 1,5 cm.


- Agora você irá pegar o molde de coração e desenhe no lado de baixo do canto direito do molde da capa que você acabou de recorta no papel kraft. Faça um coraçãozinho menor e desenhe uns 11 coraçõezinhos da parte de cima do lado direito do molde da capa. Faça o desenho dos minis corações descendo até chegar perto do desenho do coração maior, como mostra a foto.


- Bem, agora é hora de recorta os corações. Faça isso com cuidado para não rasgar o papel kraft e corta errado os corações. No final ele vai ficar como na imagem a cima.


- Agora você irar pegar a capa do caderno e o molde da capa que fizemos, coloque o molde em cima da capa e veja se ele se encaixa certinho. Caso você não precise fazer nem um ajuste, agora é hora de colar o molde na capa. Pegue a cola e com ajuda do pincel espalhe a cola na parte da frente da capa, como ilustra a foto. Depois cole o molde na capa.


- Vai sobrar as abinhas, essas você irá colar na parte de traz da capa. Passe um pouco de cola em cada aba como mostra a imagem e cole.


- Como não iremos usar papel Con-tact transparente para reforça a capa (você tem a opção de usar o papel Con-tact, mas irei ensinar uma maneira mais barata para a capa de kraft dura mais) pegue a cola e o pincel novamente e espalhe a cola por cima da capa, como demostra a foto. Espere uns 15 minutos para a cola secar, e com ajuda de um lápis faça os furinhos onde a argola irá passa. Depois pegue as páginas e a contracapa, as organize até todos os furinhos estejam sincronizados e coloque a argola novamente.  


- Para dar um detalhe a mais, peguei um adesivo com o logo do meu blog e colei no lado de cima do lado direito da capa, passei um pouco de cola em volta do adesivo e coloquei glitter. Depois tirei o excesso de glitter.


- E pronto! Uma capa novinha para começar um novo ano letivo.

Uma dica bem legal é você solta a imaginação e em vez de usar corações na capa, fazer outros desenhos. Agora é com você!

Aé, caso você esteja atrás de onde comprar mochilas, fiz um post dando algumas dicas de onde você pode encontrar lojas on-line com mochilas lindas, espaçosas e confortáveis.

Eai, gostaram do diy da capa de caderno? Lindo ne! Caso você post o Diy pronto no Instagram ou no Facebook e coloque a tag #marieeuquefiz para que eu possa ver como ficou o seu caderno. Irei gosta muito de vê-lo pronto.

Bjss....

19 comentários:

  1. Poxa, que ideia legal. Não tenho paciência para fazer tudo isso, mas achei muito criativo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que mais exigi paciência é recorta os coraçõezinhos. Mas você pode usa outros formatos ou cortadores para fazer isso.

      Bjss...

      Excluir
  2. Adoro ideias artesanais, ano passado personalizei todos os meus cadernos, ecobomizei muito e eles ficaram lindos e do meu jeitinho. Parabéns pelo post! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uma das melhores coisas em você mesmo fazer seu caderno é a parte que você sabe que esta economizando um bom dinheiro. kkkk

      Bjss...

      Excluir
  3. Amei o tutorial, pois dá para adaptar para outros estilos hahaha.
    Eu já estou estudando faz tempo, mas fiquei tentada a personalizar meu caderno ainda.
    Beijãaaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personalize sim! E se fizer post que eu quero ver. <3

      Bjss...

      Excluir
  4. Nossa, que legal! Imagino você mexendo com cola, tesoura. Eu, particularmente, amooo demais. Seu caderno ficou lindooo.

    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Sempre gostei de fazer coisas artesanalmente, primeiro que você gasta pouco e também porque acho que fica mais lindinho.
      Bjss...

      Excluir
  5. Muito criativo! Amei o diy, super simples e original.
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  6. Que DIY mais fofo! Eu adoro fazer meus próprios cadernos, porque acho que eles ficam mais com a minha cara hehe. Tenho vários aqui: um está encapado com jornal, um com tecidos e uns tantos outros são de folhas sulfites e cartolina. Nunca havia pensando nesse ideia do papel kraft, mas amei <3

    ResponderExcluir
  7. Minha filha está no sétimo ano e eu fiz capa falsa para todos os 12 livros dela... Amo esse tipo de trabalho... O seu ficou uma graça

    ResponderExcluir
  8. Que ideia Genial essa! Na época do meu ensino fundamental eu sempre dava uma de querer modificar o tom dos meus materiais e acabava criando coisas novas como essa.

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia, ficou muito fofo. Eu não só gosto de personalizar meus cadernos como também gosto de fazê-los. Sou viciada em cadernos ♡

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, lembrei de quando eu era menor, eu amava encardenarrr meus livros, cadernos. kkkk adorei o post e a ideia. beijos
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mas que caderno lindo!!!! Amei Real. Nossa, eu adorei o seu DIY, nunca imaginei em utilizar a capa original do caderno. Amei.

    ResponderExcluir
  12. Amei demais esse DIY, mas infelizmente as aulas já estão voltando e não dá mais tempo. Quem sabe na próxima? Sou aquela pessoa que ama ver DIY e compartilhar, pois acha fácil e útil, porém acredito não ter muita habilidade, então complica um pouco. Mas esse eu achei fácil, sem falar que a postagem está super explicativa. Você é bem criativa, parabéns e sucesso!

    Com amor,
    Gabe.

    ResponderExcluir
  13. É, acho que a parte mais difícil deve ser isso. Mas ai é só ter paciência.kkk
    Bjss..

    ResponderExcluir
  14. Adorei o Diy, fazia tempo que estava procurando um assim.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post?