domingo, 23 de julho de 2017

Mitos de quem mora no litoral


Mora no litoral, na minha opinião é uma das coisas mais gostosas do mundo, principalmente quando você mora é Ubatuba, uma cidade com o meio ambiente preservado, é que você sente a diferença até no ar. Mas existe diversas lendas que muitos turistas acham ser verdadeiros ou super normais no nosso cotidiano. Primeiro vou falar de um mito que na verdade é VERDADEIRO "Pessoas que moram no litoral, vivem de chinelo". Sim, isso é a pura verdade, e se tiver frio é só colocar meia que fica ótimo.
Agora vamos as lendas que são falsas:

"Vamos todos os dias para a praia"
FALSO. Eu por exemplo, vou normalmente umas três vezes ao ano a praia. Não quer dizer que não tenha pessoas que vão todos os dias para a praia, mas essas pessoas normalmente não entram na água, a não ser que seja surfista.

"Todo mundo sabe surfar"
FALSO. Entendam que não é por que moramos no litoral, que Ubatuba é a Capital do Surf, e que um dos melhores surfistas do mundo, Felipe Toledo, é dessa cidade, que todos os moradores pegam onda. É mais fácil turistas virem para cá para surfar.

"Faz sol todo dia"
FALSO. Ubatuba por exemplo, não conhecido como Ubachuva a toá. Aqui é bem frio também, em média fica entre 14° e 23° graus no inverno. É mesmo nos dias ensolarados nas estações mais frias, não conseguem ajudar no frio que sentimos.

"Todos são morenos de sol"
FALSO. Fica moreno de sol é algo que você não consegue ficar em apenas um dia de praia. Eu por exemplo, fico vermelha em vez de morena. Aqui protetor solar é amigo inseparável do pós-sol para pessoas, que como eu, não conseguem pegar uma corzinha no verão.

Para finalizar esse post, quero explicar que tem muitos moradores que surfam, que conseguem pegar cor com facilidade e que vão a praia todos os dia, mas não quer dizer que todos que moram no litoral fazem isso.

Eai, vocês que são do litoral conhecem mais algum mito que muitos turistas falam sobre nós que moramos na praia? Coloca ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?