quarta-feira, 12 de julho de 2017

Como e porque fazer Cartão de Visita



Quando você possui um blog ou site, ter um cartão de visita tem a mesma importância de ter um mídia kit. O cartão de visita é uma das maneiras para empresas, lojas e pessoas possam ter acesso a você e ao seu blog.
As informações contidas nele devem básicas e simples, mas que deixe diversas maneiras para que possam entrar em contato com você. As principais informações que o cartão tem que ter é:


- O logo do seu blog
- Seu nome
- Telefone de contato
- Endereço (link) do seu blog ou site
- E-mail do blog ou site
- As redes sociais do blog ou site:
 - Facebook
 - Instagram
 - Mais um que você ache importante

Existe diversos tamanhos para um cartão de visita, mas lembre-se que eles devem ser pequenos, mas os dados contidos nele devem estar bem legíveis.
Os tamanhos mais comuns de cartão de visita é, o meu por exemplo é 8,60 x 3,80:

- 8,60 x 3,80
- 8,80 x 5,00
- 9,00 x 3,90
- 9,00 x 5,00
- 9,10 x 5,30
- 9,30 x 5,00

O layout do cartão deve ser básico, teve conter as cores do seu blog. Você tem a opção de construir o visual deve sozinha, contratar alguém que faça ou fazer na própria empresa onde será realizada a impressão dos cartões de visita.


Caso queira fazer você mesmo, indico utilizar um aplicativo do office, que provavelmente tem em seu computador e você nem sabia que existia. É o Publisher, nele pode ser feito diversas criações, não só de cartões, como de planner, calendários, marcadores de livros e muito mais. O Publisher é fácil de usar, e tem os mesmos atalhos do Word ou do Power Point. Os meus cartões e marcadores foram todos feitos nesse aplicativo do  office.


É isso pessoal! Caso ainda tenha alguma dúvida sobre fazer ou o que colocar em um cartão de visita, não fique com vergonha, pode pergunta. Coloque a sua dúvida ou opinião aqui nos comentários.

5 comentários:

  1. Eu montei o meu cartão sozinha, agora só falta imprimir. Caracas, eu não sabia que existia essa ferramente, vou abrir aqui pra ver como é. Muito útil seu poste, adorei!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo...eu ainda não fiz os meus porque não comprei meu domínio...quero ter tudo certinho.Irei tentar fazer aqui no computador pra ter uma ideia de como vai ficar.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não fiz o meu,porém,você tirou todas as minhas dúvidas! Obrigada. https://ehtudovaxca.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica tô pensando em fazer alguns pra teste e lendo teu post confesso que fiquei com mais vontade de faze-los 💗

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica, estou pensando em fazer o designer do meu novo cartão no publisher mesmo, eu ja conhecia a ferramenta, mas quando fiz o meu primeiro catão eu mandei fazer fora e eu nem gostei tanto do resultado.
    Adorei vir aqui conhecer seu blog, te desejo todo sucesso ♥

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post?